A resposta não vai ser tão rápida, mas eu vou te dar uma boa meta. A primeira grande chave vai ser, quão bom você é.
Escolha um item do seu edital, calcule num cronômetro, veja em quanto tempo em média você leva pra estudar aquele item.
Faça isso com uns dez itens e, assim, você vai conseguir fazer uma média.
Bons aprendizes, conseguem fazer em média, aproximadamente uma hora de um item do edital.
Mas existem aqueles editais com conteúdos enormes que irão te tomar mais tempo. Da mesma forma temos itens que em 15 minutos você mata, daí a importância de se extrair uma média.
Segunda coisa: quanto você já estudou?
Caso você tenha escolhido já uma carreira, não é a primeira vez que você estuda. Você não está saindo do nada.
Agora é: Quantos itens faltam aprender? Se você pega um concurso de analista judiciário, por exemplo, é na casa de seiscentos itens, mas, se você já avançou alguns pontos você começa a ter uma dimensão de todo restante.
Mas se você já avançou até algum ponto, você começa a ter uma dimensão de todo o restante, mas o ponto chave pra você é se melhorar como aprendiz. A gente conhece várias pessoas que tiveram aprovações recordes, a Ana Paula foi a trigésima colocada no TJ DF, a Calácia do vídeo logo abaixo, ela que passou no MTU também pra analista.
Todos concursos gigantes com mais de seiscentos itens e elas conseguiram várias estratégias pra furar a fila. Mas uma boa ideia de previsão de tempo é aproximadamente isso. Mais ou menos uma hora por item. Você se fizer isso com itens ativo com fontes ativas onde você possa escolher o nível de aprofundamento, como você vai aprender, possivelmente você consiga ir mais rápido até nesse ponto.
É assim, eu quero de um jeito rápido resolver a sua vida pra você furar a fila. Esse negócio de passar o tempo todo estudando não resolve a sua vida. Você tem que furar a fila o mais rápido possível. A gente está junto pra isso. Vamos arrochar!