Pesquisar
Close this search box.

7 de dezembro de 2022

O concurseiro tradicional simplesmente não passa

O concurseiro tradicional lê, assiste às aulas, transcreve inúmeras páginas, mas no final das contas o que ele estuda agora, em questão de uma semana ele já se esqueceu.

Pensa comigo… você faz uma sessão de estudo, lê um capítulo da apostila, assiste alguma aula e a sua cabeça fica cheia de informação, não é?

Agora me responde uma coisa: uma semana depois daquela sessão de estudo, você consegue se lembrar do que estudou? De todo conteúdo?

Creio que não… agora acumule várias sessões de estudo por semanas e o resultado você já sabe.

O próprio CAOS!

Acredite, ter os melhores livros e apostilas, o melhor planejamento,  frequentar o melhor cursinho, e até ter disciplina nos estudos não basta.

Esqueça o “basta estudar que você passa”, porque é uma enorme falácia.

Aprender é uma atividade cognitiva complexa. Estudar qualquer um estuda. Mas aprender é a chave. O aprender é a chave mestra que abre qualquer material.

É preciso “aprender a aprender” e ter domínio de um sistema de aprendizagem eficiente. Do contrário, seu esforço estará sendo desperdiçado.

Lembre-se: se você estuda, estuda, estuda… e não vê resultados, a sua motivação vai-se embora e você não se lembrará de mais nada. E não menos importante, você deve saber o que realmente precisa estudar dentro do seu edital, para que consiga APRENDER, de fato, todos os conteúdos até que eles estejam na ponta da língua.

Quando analisamos os candidatos constatamos que apenas 5% dessas pessoas sabem aproveitar o sistema. Os outros 95% estão lá para bancar o sistema: esse é o famoso concurseiro tradicional.

É estudando de maneira eficiente, aprendendo a aprender de verdade, que você se um  diferencial frente à sua concorrência.

Arrocha nos estudos…

Te vejo no topo!

Compartilhe este artigo
[instagram-feed feed=1]
[youtube-feed]